Investigar ICAAM

6.ª Edição Investigar ICAAM- 18 de Abril de 2018 - Um olhar sobre Interações em Ecossistemas Mediterrâneos

Inscreva-se aqui

cartaz_investigar6_CV

5.ª Edição Investigar ICAAM - 14 de Fevereiro de 2018 -  Investigar ICAAM - A Cooperação Europa-África

Realizou-se mais um encontro Investigar ICAAM, a 5.ª edição desta iniciativa. O Investigar ICAAM Europa-África contou com a participação da nossa Reitora - Ana Maria Costa Freitas que veio apresentar o programa PRIMA e com o ponto de contacto do Programa Horizonte 2020 da CPPQ/FCT/ANI(Agência Nacional para a Inovação)- Maria João Fernandes. Neste encontro falou-se ainda da UNimed e da recente criação de um pólo na Universidade de Évora para as questões da água e alimentação, de possibilidade de financiamento e parcerias com a apresentação da (AKU) - Aga Khan Development Network (AKDN), das experiências de projetos da Universidade de Évora com África e finalmente o testemunho de alunos do mediterrâneo na nossa Universidade. ESte encontro contou a presença de cerca de 70 investigadores, alunos e alguns empresários.

colagem_investigar2

PROGRAMA

4.ª Edição Investigar ICAAM - 26 de Outubro de 2017 -  PROJETOS INTERNACIONAIS DO ICAAM  EM ANÁLISE

A quarta edição foi dedicada aos projetos internacionais do ICAAM.
Durante uma tarde falou-se sobre as tipologias de projetos que existem no centro; Como se estabeleceram parcerias; Como se gerem projetos desta natureza.Foi uma excelente oportunidade para troca de ideias e possibilidade de criação futura de mais projetos internacionais.

IMG_5714

IMG_5801

3.ª Edição Investigar ICAAM - 14 de Junho de 2017 - UM OLHAR SOBRE OS PROJETOS EXPLORATÓRIOS DO ICAAM

A terceira edição do Investigar ICAAM, dedicou-se aos projetos apoiados e financiados pelo ICAAM. Falou-se sobre as linhas que foram consideradas estratégicas; o que foi feito dentro dos projetos aprovados. A tarde foi dedicada  parte do nosso trabalho.

colagem

2.ª Edição Investigar ICAAM - 19 de Abril de 2017

Na segunda edição foram apresentados os projetos na área da Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar: A Interação CEBAL/ICAAM

2017-04-19 17.19.00

1.ª Edição Investigar ICAAM - 8 de Fevereiro de 2017

Na primeira edição foram apresentados projectos de âmbito regional, alvo de candidatura e aprovação pelo Alentejo 2020 , coordenados por investigadores do ICAAM, pertencentes a diferentes grupos e linhas de investigação.

ver programa aqui

Investigador

14.30-14.40H

Teresa Pinto Correia

Apresentação da 3ª edição do Investigar ICAAM pela Diretora do ICAAM

14.40-14.50H

Elsa Lamy

O papel das variações inter-individuais na perceção oral para a escolha e ingestão de produtos agroalimentares de origem local

14.50-15.00H

Carlos Gutierrez

Estratégias Agronómicas baseadas na promoção de fungos micorrízicos arbusculares para controlo de X. index  em vinha

15.00-15.10H

Ana Elisa Rato

Valorização da Cultura do Morango através da Avaliação da sua atividade Antioxidante.

15.10-15.20H

Sérgio Godinho

Remote Estimation of Montado tree and grass cholorophyll and carotenoids contente using Sentinel – 2 satellite

15.20-15.40h

Discussão e Debate

15.40-16.10H

Coffee break  Mediterrânico

16.10-16.20H

Raquel Garcia

OliveOil Smart Tech: Metodologia “Inteligente” para a deteção de Pesticidas em azeites.

16.20-16.30H

Elvira Sales Baptista

Avaliação de Tecnologias para monitorização do Ecossistema Montado solo-pastagem-árvore-animais

16.30-16.40H

Rui Machado

Influência do substrato e do teor de azoto no crescimento e qualidade de vegetais de folhas.

16.40-16.50H

Marta Laranjo

Melhoria da Qualidade de Enchidos tradicionais com recurso a culturas de arranque e a óleos essenciais de ervas aromáticas

16.50-17.10H