Agribenchmark: A sub-rede bovinos e ovinos [Beef and Sheep Network]

A rede Agribenchmark é uma rede global, sem fins lucrativos, constituída por economistas agrícolas, consultores, produtores e especialistas em setores chave das principais cadeias de valor na agricultura. Para além dos bovinos e ovinos, tem sub-redes nos setores dos suínos, horticultura, outras produções agrícolas, setor leiteiro, agricultura biológica e pescado.

O objetivo desta rede é usar métodos internacionalmente standartizados para analisar a rentabilidade de explorações e sistemas de produção, pelo que o conhecimento ao nível das explorações é combinado com o conhecimento dos mercados internacionais e das cadeias de valor, visando dar respostas a questões estratégicas colocadas por quem toma decisões: políticos, agricultores e empresas agroalimentares.

A sub-rede Beef and Shep é composta por 30 países com uma grande variedade de instituições parceiras, também conhecidas como 'parceiros de investigação’: não apenas universidades e centros de investigação, mas também quem tem conhecimento dos sistemas de produção e das questões económicas subjacentes, nomeadamente organizações de produtores, decisores políticos, empresas de consultoria e organizações várias.

O ICAAM faz parte desta rede, sendo representado pela Prof. e investigadora Maria de Belém Costa Freitas.

Mais informações:

http://www.agribenchmark.org/beef-and-sheep.html