Clipping ICAAM

Seleção de notícias, informações ou comentários em sites, jornais, revistas ou televisão, que façam referência ao ICAAM, aos seus projetos ou aos seus investigadores.

clipping-ICAAM

O Centro de Interpretação dos Charcos Temporários Mediterrânicos do Sudoeste Alentejano foi inaugurado no dia 21 de maio, no sítio das Pousadas Velhas, em Vila Nova de Milfontes. Esta é uma iniciativa do Município de Odemira e da LPN – Liga para a Proteção da Natureza, que decorre do projeto LIFE Charcos, que tem por objetivo promover a conservação, informação e sensibilização das comunidades locais e turistas para a importância dos Charcos Temporários Mediterrânicos, um habitat de grande biodiversidade e riqueza ambiental.

In Ueline, 24.maio.2018

Published in 15.01.2019

Universidade de Évora está a avaliar o crescimento das árvores 


 in TVI24, 28 de Maio de 2018

Published in 15.01.2019

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na inauguração da 55.ª Feira Nacional da Agricultura (FNA), este sábado.

In AGROTEC - Revista Técnico-Científica Agrícola ,  3 de junho de 2018  ·     

Published in 15.01.2019

Decorreu no passado dia 19, nas instalações da União de Freguesias Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, um debate institucional sobre questões da pequena agricultura e do sistema alimentar na região Oeste, focando-se principalmente no setor dos ovos.

In Jornal das Caldas, 27.Julho.2018

Published in 15.01.2019

Hexastep criou o projeto CARTS, que permite aplicar pesticidas com base no volume de folhagem, sobretudo em vinhas.

Pulverizar sem desperdício de químicos, com vantagens ambientais e económicas. Este é provavelmente o sonho de muitos agricultores, nomeadamente de vitivinicultores. O projeto CARTS já foi testado no terreno, mais concretamente em vinhas, e vem mostrar que isso é possível. Este feito valeu à Hexastep um lugar nas trinta finalistas do Prémio Inovação NOS, na categoria de Pequenas e Médias Empresas (PME).

in Dinheiro Vivo, 30.Julho.2018

Published in 15.01.2019

Coincidindo com o Dia Mundial da Alimentação que se celebra a 16 de outubro, a Universidade de Évora vai acolher, numa jornada de dois dias, uma Conferência Internacional sobre Dieta e Gastronomia Mediterrânica.

In LifeStyle Sapo, 18.Set.2018

Mais concretamente, o projecto permitirá que os trabalhadores agrícolas adquiram aptidões, conhecimentos e a capacidade para entender e analisar os sistemas agro-ambientais  como ecossistemas naturais modificados pela actividade humana, com ênfase nas tecnologias ambientais que possam ser aplicadas para alcançar uma produção agrícola sustentável através de uma melhor gestão dos sistemas.

Vai decorrer entre 23 de julho e 14 de setembro de 2018, na herdade da Mitra, na Universidade da Universidade de Évora, sob administração da ZEA- Sociedade Agrícola Unipessoal, Lda, a 37ª edição do “Curso de “Operadores de Máquinas Agrícolas” (COMA2018).

In Agrotec, 16.Julho.2018

Published in 11.01.2019