CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI Mestre) no âmbito do projeto intitulado “iPLANT - Inovação na identificação e produção de plantas melhoradas de eucalipto para enfrentar desafios atuais”,

Candidaturas abertas de 23/07/2018 e 10/8/2018

Tipo de Bolsa: Bolsa de Investigação (BI) com grau de mestrado

 Nº de Bolsas a concurso: 1

 Área Científica: Biologia, Fisiologia, Biotecnologia, Engenharia Florestal

O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto intitulado “iPLANT - Inovação na identificação e produção de plantas melhoradas de eucalipto para enfrentar desafios atuais”, com a referência “33507_iPLANT”, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), nas seguintes condições:

 

Requisitos de Admissão: Podem candidatar-se a este concurso mestres em Biologia, Bioquímica, Engª Agronómica ou Florestal, Biotecnologia, ou áreas afins, que tenham concluído o curso com média igual ou superior a 14 valores. Será dada preferência a candidatos com formação profissional ou experiência em propagação vegetativa de espécies lenhosas (com destaque para o eucalipto). É absolutamente necessário que os candidatos possuam carta de condução há mais de 1 ano, tenham disponibilidade para trabalhar em horário normal de 8h diárias e para efectuar deslocações frequentes no País.

Plano de Trabalhos: Instalar, acompanhar, monitorizar, recolher/analisar dados de ensaios de estacaria (macro e mini), e apoiar a elaboração de relatórios. Manter os mini pés-mãe e mini-estacas nas estufas de I&D. Apoiar o estabelecimento e acompanhamento de ensaios à escala semi-operacional em interface com os Viveiros Aliança e Viveiros do Furadouro. Atualizar conhecimento disponível em termos de literatura e contactos.

Legislação e Regulamentação aplicável: A actividade decorrerá em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao bolseiro o estatuto de bolseiro do RAIZ conforme disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação do RAIZ e na Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica).

Local de Trabalho: o trabalho será desenvolvido nas instalações do RAIZ, incluindo deslocações e estadias às instalações dos co-promotores do Projeto, sob orientação científica de Joana Costa, investigadora do RAIZ.

Duração e regime de actividade: A bolsa terá duração de 12 meses, com início previsto a 01/10/2018. A bolsa poderá ser prorrogada até ao final do projeto, sendo o limite estabelecido nos artigos 6º a 10º do regulamento de bolsas de investigação científica do RAIZ.

Valor do subsídio de Bolsa: O montante da bolsa corresponde a 980,00 € conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento é efectuado por transferência bancária.

O bolseiro tem a possibilidade de aderir ao SSV, nos mesmos termos das bolsas da FCT.

Método e Critérios de seleção e atribuição:

i)              avaliação psicotécnica (apto/não apto)

ii)             avaliação curricular e entrevistas (média final do curso e relevância da área de formação académica - 20%, experiência profissional relevante para as funções a desempenhar - 20% e entrevistas - 60%).

 

O júri responsável pela seleção é: Doutor Nuno Borralho (presidente), Doutora Cristina Marques (vogal) e Doutora Ana Quintela (vogal).

Forma de comunicação dos resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita até 30 dias úteis após o termo do prazo de apresentação das candidaturas, via correio electrónico.

Na eventualidade de o bolseiro que vier a ser selecionado não poder aceitar a bolsa ou no caso de desistir da bolsa no decurso do período de duração da mesma, o RAIZ reserva-se o direito de contratar o candidato posicionado imediatamente a seguir na lista final de classificação.

Prazo de apresentação de Candidaturas e Forma de Submissão: O concurso encontra-se aberto entre 23/07/2018 e 10/8/2018. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de submissão de formulário em http://www.thenavigatorcompany.com/pt selecionando o link “Candidaturas On-line” e escolhendo a referência “Bolsa de Investigação - Projeto iPLANT”, anexando Curriculum vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

 

 

Published in 27.07.2018