Bolsa, para mestre em Medicina Veterinária, no âmbito do projeto “Apoio técnico aos programas de conservação e melhoramento genético em ruminantes”

Encontra-se aberto, até 14 de agosto de 2018, concurso para a atribuição de Bolsa, para mestre em Medicina Veterinária, no âmbito do projeto “Apoio técnico aos programas de conservação e melhoramento genético em ruminantes”, ALT20-03-0246-FEDER-00001, financiado pelo FEDER através do Alentejo 2020.

 

Mais informações em

 

http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=102485

 

 

 

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa, para mestre, no âmbito do projeto do Projeto de Investigação denominado “Apoio técnico aos programas de conservação e melhoramento genético em ruminantes”, com referência “ALT20-03-0246-FEDER-00001” cofinanciado pelo FEDER através do Programa “Alentejo 2020” nas seguintes condições:

 

Área Científica: Ciências Veterinárias

 

Requisitos de admissão:

  • Médico Veterinário (mestrado integrado em medicina veterinária ou mestrado em Medicina Veterinária)
  • Experiência /estágio em clínica/reprodução de ruminantes
  • Competências em Produção Animal e reprodução de ruminantes
  • Carta de condução e viatura própria
  • Disponibilidade para trabalho na área da reprodução de ruminantes, incluindo trabalho de campo e laboratorial na Universidade de Évora e no Centro de Experimentação do Baixo Alentejo (Direção Regional de Agricultura do Alentejo – DRAPAl)

 

Plano de trabalhos:

 

  • Realização de trabalho prático
  • Exame andrológico de touros, carneiros e bodes.
  • Processamento de sémen: recolha, refrigeração e congelação/armazenamento de sémen.
  • Aplicação de protocolos de sincronização e inseminação artificial em bovinos e pequenos ruminantes.
  • Aplicação de protocolos de superovulação em pequenos ruminantes e bovinos: recolha, avaliação e criopreservação de embriões.
  • Participação em ações de demonstração prático
  • Organização e participação em ações de demonstração incluindo seminários para produtores e workshops práticos para médicos veterinários.
  • Elaboração de documentos técnicos de divulgação.

 

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Universidade de Évora e no Centro de Experimentação do Baixo Alentejo, DRAPAL, sob a orientação científica do Professor Doutor Ricardo Jorge da Costa Trindade Palmeiro Romão

 

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em setembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo do final do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular  e entrevista, com a respetiva valoração de 60 e 40%, respetivamente.

 

 

Composição do Júri de Seleção:

 

Presidente: Prof. Doutor Ricardo Jorge Romão

 

1º Vogal – Prof.ª Doutora Elisa Maria Varela Bettencourt

 

2º Vogal – Prof. Doutor Nuno Miguel Lourenço Alexandre

 

1º Suplente – Prof.ª Doutora Sandra Maria Silva Branco

 

2º Suplente – Prof. Doutor Fernando Capela e Silva

 

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida ou outra afixada em local visível e público do Departamento de Zootecnia, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email. Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

 

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 14 de agosto de 2018 e os resultados da seleção serão publicados até 17 de agosto de 2018.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, carta de motivação e carta de recomendação.

 

 

As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:

 

Prof. Doutor Ricardo Jorge da Costa Trindade Palmeiro Romão

 

Departamento de Zootecnia da Universidade de Évora

 

e-mail: rjromao@uevora.pt

Published in 01.08.2018