BIC - GO SOLO
Área Científica: Ciências Agrárias

1 Bolsa de Iniciação Científica (BIC) no âmbito do projeto “GO SOLO: Promoção de práticas agrícolas conservadoras do solo através da demonstração, expedita e a baixo custo, do seu impacto na matéria orgânica”, PDR2020-101-031244, financiado pelo PDR2020 através do Programa “1.0.1- Grupos Operacionais”.

Requisitos de admissão: Frequentar a licenciatura em Agronomia ou em Ciência e Tecnologia Animal da Universidade de Évora.

 

Serão fatores preferenciais: (i) encontrar-se a frequentar o 3º ano da respetiva licenciatura; (ii) ter experiência de participação em ensaios de campo ligados à Agricultura de Precisão; (iii) ter obtido aproveitamento na UC de Mecanização Agrícola (no caso de alunos da licenciatura em Agronomia) ou de Sistemas de Informação e Automação em Ciência Animal (no caso de alunos da licenciatura em Ciência e Tecnologia Animal).

 

 

 

Plano de trabalhos: O trabalho a desenvolver incidirá: (i) na visita a diversas explorações agro-pecuárias para realização de medições com sensores e recolha de amostras de solo e de pastagem ao longo do ciclo vegetativo; (ii) na organização e tratamento estatístico da informação.

 

O projeto tem como principal objetivo a demonstração expedita e a baixo custo do teor de matéria orgânica do solo em pastagens permanentes semeadas biodiversas ricas em leguminosas, de forma a promover práticas sustentáveis no ecossistema de montado.

 

From 01.10.2018 to 15.10.2018
ICAAM
Fonte: Investigar